Política de devolução

Prazo para solicitação de troca ou devolução por motivo:

Arrependimento de Compra

Caso faça uma compra online de óculos de grau (armação com ou sem lente) ou óculos solar, e venha a se arrepender, seja por qualquer motivo, tem o direito de solicitar a devolução dentro do período de 7 dias. Importante: o pedido de devolução deve ser feito em até 7 dias após a compra. Porém, ao receber o item, o cliente não pode abrir e utilizar o produto. Leia abaixo com atenção.

Você tem até 7 dias corridos, após o recebimento do produto, para solicitar devolução ou troca. Importante devolver o produto sem indícios de uso ou qualquer estrago por má utilização. O produto precisa obrigatoriamente:

  • Estar acompanhado da Nota Fiscal de Venda

  • Estar na embalagem original

  • Estar acompanhado de todos os acessórios recebidos (estojo, etiquetas, caixa, blister/ampolas, etc.) e brindes, se incluídos.

DICA: ENVIE JUNTO UMA CARTA IMPRESSA JUSTIFICANDO A DEVOLUÇÃO. Este procedimento ajuda muito a acelerar a compreensão da insatisfação, detectar problemas, e assim, processar com mais agilidade eventuais  reembolsos, trocas e reposição de estoque.

ARMAÇÃO E ÓCULOS SOLAR

Caso você tenha recebido sua armação ou óculos solar, mas por algum motivo não esteja de acordo com a sua expectativa, informe junto com a devolução do produto, a carta com a justificativa. Você tem até 7 dias corridos, após recebimento do produto, para solicitar a troca ou devolução. IMPORTANTE: No momento da compra, leia com atenção a descrição e características da armação ou óculos solar  e observe as fotos.

Caso tenha qualquer dúvida, entre em contato com a gente e te ajudamos a decidir a melhor armação para o seu estilo e formato de rosto! Lembrando que nossa proposta e lhe entregar uma experiência de compra tão eficiente quanto em uma ótica tradicional, porém, com toda a comodidade que o comércio online vem oferecer.

ÓCULOS COM LENTE DE GRAU

Caso você tenha adquirido seu óculos com a lente de grau (oftálmica) e por algum motivo, não esteja adequado ao seu problema de visão, informe a devolução com justificativa. Você tem até 7 dias corridos, após recebimento do produto, para solicitar a troca ou devolução. IMPORTANTE: preencha os campos com as informações de sua receita (entregue pelo seu oftalmologista) ou, de uma forma mais simplificada, envie foto da sua receita para que possamos validar os seus dados. SUA RECEITA DEVE TER NO MÁXIMO, 12 MESES. Caso tenha ultrapassado 12 meses, retorne ao seu oftalmologista para que tenha em mãos uma receita atualizada.

Caso tenha ocorrido erro no processo de produção do produto, não se preocupe. Iremos refazer sua lente. Para isso é necessário enviar a receita (prescrição) dentro do prazo de validade. As despesas de reenvio da sua armação para receber a nova lente é por nossa conta. Depois, enviamos seu óculos de grau completo de volta para você.

Caso tenha qualquer dúvida, entre em contato e te orientamos sobre as opções de lentes oftálmicas e suas variações (filtros, espessura, adaptação, etc.). Lembrando que nossa proposta é lhe entregar uma experiência de compra tão eficiente quanto em uma ótica tradicional, porém, com toda a comodidade que o comércio online vem oferecer.

LENTES DE CONTATO

Para devolução ou troca, por se tratar de um produto que requer muito cuidado com manipulação devido ao contato direto entre mãos e olhos, as caixas das lentes de contato NÃO podem estar violadas ou abertas. Devoluções, apenas com CAIXAS LACRADAS E NA EMBALAGEM ORIGINAL DO PRODUTO, SEM NENHUMA AVARIA. Caso contrário, não será possível proceder com a troca / devolução.

As devoluções por compra ou entrega incorreta de grau, serão avaliadas em sistema de pedidos para comprovação. Leia com atenção antes de fechar a compra. Caso o erro tenha ocorrido no site, não se preocupe. Iremos enviar o produto correto e arcar com as despesas de reenvio.

Condições do produto para troca ou devolução

O produto deve ser devolvido sem uso, em sua embalagem original, acompanhado dos manuais, acessórios e nota fiscal. A troca e/ou a restituição do valor pago só será liberado após recebermos a mercadoria para que seja avaliado. Caso seja identificada qualquer violação do produto ou manipulação incorreta, devolveremos o produto ao remetente com justificativa técnica. 


Prazos

Todos os produtos devolvidos passam por uma análise de controle de qualidade, que pode levar até 14 dias corridos (7 dias para análise do produto, mais 7 dias para solicitação de reembolso ou Vale Troca), após chegada do produto em nossas mãos.

Após este período, caso seja necessário contar com o suporte das marcas comercializadas, o produto será enviado para a análise do fabricante. Esta etapa pode levar até 30 dias, pois dependemos do retorno de análise de possíveis defeitos em modelos que tenham erros de "fabricação" ou matéria-prima. Entende-se que a Ótica na Internet, como é de se compreender, intermedia a venda de produtos e depende de prazos de fornecedores que podem ser de até 30 dias.

PROCESSO DE REENVIO COM DEVOLUÇÃO


Nossa Central de Relacionamento irá informá-lo da forma de devolução que será autorizada. O prazo de envio é de 10 dias e conforme sua localização possibilitar, estaremos verificando o modelo mais conveniente, como a logística reversa.

O novo produto ou a devolução do valor será realizado após chegada do produto em nossa Central.